terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O melhor albergue de Paris!

Salut! Hello! Olá! Ça va?

Em mais um post da série #dicasbásicas sobre Paris, irei falar um pouco sobre o St Christopher's Paris Hostel - Canal!

Bem, eu tive a oportunidade de ficar hospedado duas vezes nesse maravilhoso albergue situado no 19 bairro de Paris ( XIXème ), ano passado. Da primeira vez fiquei hospedado por 10 dias em um ''dorm'' - dormitório, com capacidade para 12 pessoas; paguei cerca de 300€ com café da manhã. Adorei! Fiz amigos que conservo até hoje.
Da segunda vez, fui à Paris com mais 3 amigos e fechamos um quarto para os 4 por 13 dias; pagamos cerca de 1.200€ com café da manhã incluso. Fantástico!
A rede St Christopher's Inn tem hostels espalhados por todo o UK e Europa. Você ganha 10% de desconto para fazer uma segunda reserva, ou seja, se você for viajar pela Europa, fazer um bom e velho mochilão, é uma ótima pedida ficar hospedado na rede!

Este hostel fica no meu arrondissement favorito de Paris, o XIXème, ao nordeste da cidade. Um charme sem igual! O mais belo parque da cidade, em minha opinião, fica lá, o Parc des Buttes-Chaumont. Mas falarei sobre ele e todo o arrondissement em um post ainda esse mês!

O staff do hostel é excelente! Solícito, simpático ... a recepção é 24h, com segurança. Dentro do hostel você tem todas as facilidades que um viajante pode precisar:  restaurante/bar, o Belushi's, lavanderia e um ótimo lounge com computadores com internet for free. Aconselho depois de um dia de muito andar pela cidade, voltar ao hostel, tomar uma ducha e descer ao Belushi's para jantar, beber uma boa cerveja e fazer amizades que provavelmente você levará para o resto da vida!

Outra coisa interessante é que cada dormitório tem um nome de um monumento francês, junto com uma breve explicação sobre o mesmo. Excelente! Passear pelos corredores pode ser uma boa ideia, mas atenção, cada hospede recebe um cartão magnético que lhe permite acessar o elevador ( ele apenas irá funcionar se você passar o tal cartão ) e seu quarto, obviamente. Segurança total! E como vocês podem observar na foto abaixo, cada cama tem seu locker, bem como uma luz para leitura, tomadas e uma cortina.


Próximo ao albergue existem duas duas estações de metro; a Laumiere ( ligne 5 ) direção Bobigny-Pablo-Picasso, para quem vem da Gare du Nord, e a Crimée ( ligne 2 ) direção La Courneuve.
Segue o link para o website do hostel onde você também poderá explorar os outros hostels da rede como eu mencionei acima:

https://www.st-christophers.co.uk/paris-hostels/canal

Abaixo, fotos que eu tirei em uma de minhas estadas, do terraço onde há mesinhas para se curtir a paisagem do Canal enquanto se beberisca algo ( no inverno alguns bravos são vistos por lá ); a segunda foto é de uma das paredes do hostel. ( fiquem atentos a paredes! )




Próximo post será sobre o XIXème arrondissement, meu favorito! À tout à l'heure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário